GERAL

CONSED, UNDIME, MEC, CNE e FNDE discutem alternativas para minimizar danos aos estudantes

Os presidentes do Consed, Cecilia Motta, e da Undime, Luiz Miguel, conversaram na manhã desta quarta-feira (18), com o secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, o presidente do CNE, Luiz Roberto Curi, e a presidente do FNDE, Karine Santos. Eles discutiram soluções para minimizar os danos aos estudantes durante o período de combate ao novo coronavírus, em que as aulas presenciais estão suspensas.

Entre os assuntos da pauta estiverem os caminhos mais viáveis para o oferecimento de educação à distância, em termos de legislação e operação, o regime de colaboração na produção do conteúdo, e o financiamento . Outros temas como a merenda escolar e a possibilidade de inclusão de itens não perecíveis, in natura, para serem distribuídos aos alunos, também foram discutidos.

A presidente do Consed, Cecilia Motta, pediu que esse grupo mantenha reuniões permanentes para definições e monitoramento. “Vamos seguir o exemplo do comitê de crise da saúde, para pensarmos nas soluções, vivendo um dia de cada vez, porque são muitas as nossas angustias nesse momento”, destacou Cecilia.

Na tarde desta quarta-feira (18), uma nova reunião será feita com a presença de parceiros do terceiro setor, que também estão dispostos a colaborar com os sistemas de ensino no oferecimento de conteúdos a distância.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s