BAHIA, GERAL

Escolas estaduais da Bahia disponibilizam conteúdos online durante suspensão das aulas presenciais

Com o objetivo de manter as aprendizagens dos estudantes da rede estadual de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), unidades escolares da Bahia estão disponibilizando diversas atividades para que os estudantes respondam de forma on-line, através da internet, sem saírem de casa.

Os conteúdos desenvolvidos pelos professores estão sendo postados em salas virtuais, criadas através do sistema Google Classroom, e que podem ser acessados por smartphones, computadores ou tablets, através de uma conta de e-mail e-Nova validada pela própria escola. Além disso, os conteúdos também estão sendo enviados por grupos de WhatsApp, criados para cada turma, por onde também os estudantes recebem orientações e tiram dúvidas.

O Colégio Estadual Rubén Darío, localizado no bairro de San Matins, em Salvador, já iniciou o ambiente virtual com atividades extraclasse para que todos os estudantes possam realizar seus estudos em casa. As salas virtuais podem ser acessadas por meio dos links disponíveis no site do colégio (https://sites.google.com/view/cerdsite/sala-de-aula-virtual-cerd).

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s