GERAL, SERGIPE

Saúde mental e autocuidado são fatores essenciais para a comunidade escolar de Sergipe

O período de isolamento é um momento voltado para o confinamento social, no qual os encontros com amigos, familiares e outras pessoas com quem geralmente o indivíduo estabelece contato no dia a dia devem ser suspensos. Esta é uma das principais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesse contexto, o desafio de mães, pais, crianças, jovens, demais adultos e idosos é concentrar os esforços para manter-se em estado emocional saudável mediante as recomendações ante o avanço do covid-19 no Brasil.

O modelo de ensino e aprendizagem tradicional também está afetando o dia a dia de crianças e adolescentes, principalmente, obrigando-os a aprender a lidar com as alterações nesse percurso. De antemão, é preciso compreender que o período de isolamento não se refere a férias. A suspensão das aulas foi motivada por uma situação emergencial, o que implica reter os alunos em casa com os familiares. No entanto, os estudos devem continuar. Por isso, a Seduc está reunindo diretores regionais de Educação, técnicos, professores e outros servidores a pensarem saídas pedagógicas, de modo a conduzir os estudos na modalidade a distância e utilizar-se das tecnológicas para compor ambientes de aprendizagem.

Para acompanhar as sugestões de atividades educativas, pais, mães e estudantes da Rede Estadual de Ensino devem ficar atentos ao portal da Seduc por meio do link http://seduc.se.gov.br/. O portal será alimentado todos os dias com dicas de filmes, documentários, livros e outras ferramentas para ajudar a estabelecer uma rotina de exercícios que auxiliem a aprendizagem dos estudantes.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s