GERAL

Amazonas começa a oferecer aulas à distância por canal aberto de TV

CONFIRA O MATERIAL PRODUZIDO PELA SECRETARIA (AM – AULAS EM CASA)

O estado do Amazonas adotou o regime especial de aulas não presenciais para a rede estadual a partir desta segunda-feira (23). De acordo com o secretário estadual de Educação, Luis Fabian, inicialmente, multimeios irão levar aulas a 180 mil estudantes de Manaus e de outros 4 municípios.

Segundo ele, serão usados três canais na televisão aberta com conteúdos diários do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e também do Ensino Médio. “Além das aulas na televisão aberta nos três turnos, teremos todo conteúdo por meio do nosso AVA (com material de apoio complementar e exercícios) e da nossa plataforma Saber+ e interatividade pelo aplicativo Mano.” As aulas serão igualmente transmitidas por meio de lives no Facebook e Instagram.

Tudo isso vai ser feito pelo Centro de Mídias do estado, em uma parceria com a TV Encontro das Águas. “Com essa solução, queremos evitar lançar mão, agora, da antecipação do recesso e reposição de aulas, além de outros prejuízos a nossa comunidade escolar, condicionado, de certo, à posterior verificação da aprendizagem quando do retorno à normalidade das atividades pedagógicas”, destacou o secretário.

Ele também acrescentou que está trabalhando para buscar uma solução que atenda a todos os municípios. “A suspensão das aulas presenciais para a prevenção do novo coronavírus fez com que precisássemos pensar em uma solução rápida e que está envolvendo dezenas de profissionais pelo bem maior que é a educação do nosso Estado. Sou grato a todos que estão nesse projeto”, concluiu.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s