
A Secretaria de Educação do Distrito Federal tem utilizado o período de suspensão das aulas para dar andamento a pequenas reformas, manutenções e reparos nas escolas da rede pública de ensino. Nesta semana, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, já autorizou 42 ordens de serviço para serviços de manutenção em 42 unidades da rede.
No total, estão sendo investidos R$ 8,2 milhões de reais em instalações elétricas, hidrossanitárias e de águas pluviais; pintura; troca de piso; cobertura de espaços; instalação de gás, entre outras manutenções. Em 39 unidades escolas, os serviços já estão em andamento. Haverá obras nas 14 regionais de ensino.
Para esta etapa de manutenção, as escolas foram selecionadas com base no planejamento anual e de acordo com a urgência das demandas de cada unidade escolar.