GERAL, MATO GROSSO DO SUL

Escolas do Mato Grosso do Sul criam canais para compartilhamento de conteúdo

A suspensão das atividades presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) passou a valer na última segunda-feira (23.03) e, desde então, cerca de 210 mil estudantes passaram a ficar em casa, seguindo as orientações de saúde como medida de prevenção contra a Covid-19. Com essa mudança na rotina – que já ocorre em todo o País – várias escolas da REE/MS encontraram formas de manter o contato com os alunos e passaram a utilizar sites para o compartilhamento dos conteúdos.

Um dos exemplos pode ser observado na EE Jorge Amado, localizada no município de Chapadão do Sul, distante cerca de 340 quilômetros da capital, Campo Grande. Por lá, a iniciativa foi do coordenador do programa Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA), professor Elton Luís Gomes, que buscou – na internet – ferramentas que possibilitassem a criação de um site (clique aqui e acesse).

Com o objetivo inicial de atuar como um complemento para os estudos e publicação de material que servisse como apoio para os estudantes do programa AJA, o site se desenvolveu, passou a ser acessado com mais frequência e com o período de suspensão das aulas presenciais, pode ser utilizado como um caminho para o compartilhamento de apresentações inteiras, voltadas também para os estudantes do ensino regular.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s