BAHIA, GERAL

Bahia disponibiliza canal com atividades para estudantes

Propor uma série de atividades diferentes, divertidas e com o uso das tecnologias. É com este objetivo que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), lança nesta segunda-feira (30), sugestões de rotinas de estudos diferenciadas para os estudantes. As atividades estarão disponíveis na Plataforma Anísio Teixeira (http://pat.educacao.ba.gov.br/home/rotinas-de-estudo) e serão atualizadas todas as sextas-feira.

O canal terá conteúdo para estudantes do fundamental I, fundamental II e ensino médio, com temas gerais que equilibram os estudos com atividades criativas, como construção de textos, atividades físicas, gravação de vídeos, leitura livros, pesquisa, criação, e revisão de assuntos estudados em sala de aula, entre outras.

Desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a Plataforma Anísio Teixeira abriga mais de 10 mil Recursos Educacionais, produzidos ou catalogados por educadores da rede pública de ensino da Bahia. Responsiva, pode ser acessada do computador, tablet ou celular. Entre os conteúdos estão jogos, vídeos, sequências didáticas e as aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), que possui conteúdo de todas as disciplinas do Ensino Médio.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s