DISTRITO FEDERAL, GERAL

Distrito Federal começa a transmitir teleaulas na próxima segunda-feira (06)

Esta próxima segunda-feira, 6/4, será um dia histórico para a educação do Distrito Federal. Será lançado o Escola em Casa DF, o programa de ensino mediado por tecnologia que possibilitará a retomada das atividades educacionais da rede pública de ensino, suspensas há quase três semanas para conter a pandemia da covid-19. Primeiro, as atividades serão mediadas pela televisão. Depois, gradativamente, por outras plataformas, de forma a chegar ao máximo de estudantes de todas as etapas de ensino.

Na segunda-feira, a TV Justiça iniciará a transmissão de três horas diárias de conteúdos didático-pedagógicos organizados para atender as diversas etapas e modalidades de ensino abrangidas pela rede. As aulas foram produzidas ou selecionadas pelas áreas pedagógicas da Secretaria de Educação. Os estudantes poderão acessar a programação entre 9h e 12h, de segunda a sexta-feira. A TV Justiça é aberta no DF, podendo ser acessada na TV Digital, nos canais 53.1 e 53.2. Está em fase final de acertos a transmissão destes conteúdos pela TV Gênesis, canal evangélico que opera no DF.

A grade de programação terá entre 15 e 30 minutos para cada etapa/modalidade de ensino. Haverá conteúdo para a educação precoce, para os Centros de Educação Especial, educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, ensino médio, ensino médio em tempo integral (EMTI) e ainda educação física em movimento. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s