AMAZONAS, GERAL

Regime especial tem diretrizes pedagógicas para nortear atividades no Amazonas

As diretrizes pedagógicas do “Aula em Casa” foram definidas para nortear professores, alunos, gestores, coordenadores e responsáveis pelos estudantes no período de regime especial de aulas não presenciais, direcionadas aos estudantes de cada nível, etapa e modalidade da Educação Básica. Os conteúdos programados para o ano letivo de 2020, considerando os objetos de conhecimento dispostos nas propostas curriculares vigentes.

Durante o regime especial é importante que algumas medidas sejam adotadas para o sucesso do programa. Para os anos iniciais do ensino fundamental são propostas atividades impressas ou digitais, quando possível, como as utilizadas em portais e sites educacionais gratuitos, que contribuem para as aprendizagens relacionadas ao currículo escolar, com foco no desenvolvimento da alfabetização, da leitura, da escrita e dos conhecimentos matemáticos.

Para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio as diretrizes pedagógicas sugerem a indicação de filmes, vídeos, documentários, sites, leituras, pesquisas, produção textual, de acordo com os objetos de conhecimento previstos e disponibilizados nas aulas de por intermédio de Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s