GERAL, SANTA CATARINA

Santa Catarina irá investir R$4 milhões mensais na alimentação de alunos da rede estadual

O Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Agricultura, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Epagri, preparam a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina. A medida está de acordo com o projeto de lei federal No 13.987/2020, sancionada pelo presidente da República, que autoriza a distribuição da alimentação escolar às famílias dos estudantes da educação básica que tiveram as aulas suspensas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.

Com a sanção publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 7, o Governo do Estado aguarda a decisão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para iniciar a operação de entrega dos kits. Os produtos distribuídos aos alunos serão integralmente adquiridos da agricultura familiar, com o investimento de R$ 4 milhões (valor mensal estimado) por mês no período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

A entrega dos kits aos alunos e familiares será feita em escolas situadas nos pontos estratégicos, determinados pela SED juntamente com as coordenadorias regionais de educação, e seguirá os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde contra o contágio por coronavírus. O kit de alimentação será composto por arroz, feijão, farinha, leite UHT, suco integral, biscoitos, entre outros produtos não perecíveis.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s