GERAL

Estudantes da Bahia interagem utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem

Em tempos de quarentena, os estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), de Vitória da Conquista, na Bahia, podem estudar, dialogar, interagir, aprender e ensinar utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Por meio dessa ferramenta, instalada na plataforma Moodle, os alunos do CJCC utilizam a tecnologia para fortalecer os vínculos afetivos e os processos de aprendizagem.

A vice-diretora do CJCC de Vitória da Conquista e coordenadora do Ambiente Virtual de Aprendizagem, Elmara Souza, explica que a instituição permanece com seus 11 cursos atuais, para os quais estão matriculados 250 estudantes da rede estadual. Só que, no momento, as atividades estão sendo realizadas virtualmente.

Voltados aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. O objetivo das unidades – localizadas em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Jequié e Feira de Santana – é cumprir um papel de extensão em relação à educação formal e ampliar o acesso de estudantes baianos às temáticas culturais e científicas modernas. O CJCC oferece diversas atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, como cursos, eventos e oficinas.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s