GERAL, MARANHÃO

Escolas do Maranhão ampliam uso de ambientes virtuais pedagógicos para garantir aprendizagem

Depois que as aulas presenciais foram suspensas por conta do novo coronavírus, as escolas da rede estadual tiveram que se adaptar e buscar alternativas para que os estudantes continuassem aprendendo sem sair de casa. O Colégio Militar 2 de Julho, Unidade Vila Palmeira, vem utilizando recursos oferecidos pela tecnologia da informação e comunicação, ambientes virtuais pedagógicos e outras ferramentas  para garantir a aprendizagem de seus estudantes.

Com a ajuda de coordenadores e técnicos, a escola criou a plataforma ead.cmcb2dejulho.com.br para auxiliar os estudantes na apreensão do conhecimento, durante o período da quarentena. Por meio do recurso tecnológico, foram cadastrados, inicialmente, os estudantes do 3° ano e os professores, que gravaram videoaulas e postaram materiais de apoio para o pré-vestibular com a inclusão de conteúdos referentes à produção textual.

Após o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA) emitir a resolução Nº 94/2020, implementada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), possibilitando o ensino a distância para o ensino regular, a escola cadastrou os outros alunos, professores e todas as disciplinas. A escola já conseguiu alcançar 90% dos alunos e busca alternativas para assegurar que todos estejam inscritos na plataforma.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s