GERAL, SERGIPE

Governo de Sergipe e do Amazonas possibilitará transmissão de aula via TV Aperipê

Em tempo de reclusão social, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), fortaleceu uma parceria de peso com o Centro de Mídias em Educação do Amazonas, com o objetivo de disponibilizar a partir próxima segunda-feira, 20, mais um canal de ensino e aprendizagem para os estudantes do território sergipano.

O projeto “Estude em Casa” chegará aos domicílios dos sergipanos por meio do sinal digital da TV Aperipê, e transmitirá conteúdos curriculares para que os alunos do ensino fundamental e médio estudem em casa, com a produção e colaboração dos professores das redes estaduais dos dois estados. A videoaula é mais um canal disponibilizado pela Seduc/SE e não conta como hora-aula, sendo um reforço para os alunos que querem estudar.

As videoaulas são disponibilizadas pelo Governo do Amazonas e serão veiculadas todos os dias, no horário das 9h às 11h40, com conteúdo para o Ensino Fundamental/Anos Finais, e das 16h às 18h, para os estudantes do Ensino Médio. A previsão é de que novas parcerias também sejam firmadas com o intuito de efetivar ainda mais a aprendizagem dos alunos que estão em casa. As videoaulas estarão à disposição dos professores sergipanos nas mídias como suporte para o planejamento e desenvolvimento das atividades curriculares.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s