DISTRITO FEDERAL, GERAL

Concurso desafia estudantes artistas do Distrito Federal durante a quarentena

Estudantes da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal vão poder fazer parte da cápsula do tempo artística que está sendo preparada pela Sala de Recursos de Altas Habilidades e Superdotação de Brazlândia, que fica no Centro Educacional 2 da regional de ensino. O 1º Concurso de Desenho com o tema “O que o coronavírus mostrou ao mundo?” está com inscrições abertas até o dia 4 de maio para estudantes do ensino fundamental e do ensino médio. Os 40 melhores vão fazer parte de uma exposição assim que for decretado o fim do distanciamento social.

A iniciativa do projeto que busca amenizar o ócio durante a quarentena é da professora de artes visuais Luciany Osório. Para a docente, é muito importante que estudantes de qualquer idade tenham também espaço de fala e ajudem a reconstruir a história a partir da pandemia. 

Cada inscrito poderá enviar apenas um desenho de autoria exclusiva. Cópias são proibidas no concurso. Os desenhos devem ser produzidos, preferencialmente, em folha A4, mas a regra pode ser quebrada caso o estudante não tenha essa possibilidade em casa. Basta usar a criatividade. Além disso, os desenhos não podem sofrer qualquer alteração por filtros de ferramentas digitais.

Três categorias vão definir três campeões em cada uma: categoria 1 – Ensino Fundamental 1; categoria 2 – Ensino Fundamental 2 e categoria 3 – Ensino Médio. Os desenhos serão enumerados e enviados à banca julgadora, sem qualquer identificação do estudante. Dois professores de artes visuais vão analisar e escolher os melhores trabalhos.

Os ganhadores vão receber certificados por colocação e kits com três livros de títulos escritos e ilustrados por estudantes da Sala de Recursos e Altas Habilidades: “Se eu fosse água…”, “É de comer?” e “Super eu!”. Porém, todos os artistas inscritos, mesmo fora do pódio, vão receber certificado digital pela participação.

Assim que estiver pronto, o aluno pode enviar o material por foto ou digitalizado para o e-mail: altasbraz@gmail.com. No campo assunto, deverá ser inserido o título: “1º Concurso de Desenho AHSB”. Já no corpo do e-mail é imprescindível constar a assinatura do artista, o nome do responsável, idade, telefone, a escola onde estuda, série e turma.

Atenção!
O desenho original deve ser guardado para comprovação na hora do resultado do concurso e para ser exposto assim que a quarentena acabar. A exposição ainda terá data e local definidos. A inscrição do estudante autoriza automaticamente a divulgação do trabalho nos eventos, nas redes sociais da SEEDF e pela imprensa.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s