DISTRITO FEDERAL, GERAL

Professores do Distrito Federal podem se inscrever na formação do Google Sala de Aula

Os professores de Ensino Médio da rede pública interessados em participar da formação do Google Sala de Aula para uso das ferramentas e recursos dessa plataforma podem fazer a inscrição a partir desta quinta-feira (16/4). Quem se inscrever hoje, pode começar a formação já nesta sexta-feira (17/4) ou escolher outros dias e horários disponíveis. As inscrições vão permanecer abertas e há disponibilidade de diversas alternativas na grade horária.

Para se inscrever, acesse a página da EAPE.

A iniciativa faz parte do Programa Escola em Casa DF, que também inclui a transmissão de teleaulas e de vídeos educativos pelas TVs Justiça, União e Gênesis. Nesta fase inicial, o principal objetivo é manter o engajamento dos estudantes durante a suspensão das aulas por força da pandemia da covid-19.

Durante a formação, realizada pelo Google e coordenada pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE), os professores poderão se familiarizar com os usos didáticos e pedagógicos de ferramentas e de recursos disponibilizados pela plataforma: Google Drive, Google Docs, Google Formulários, Google Sala de Aula e Meet.

O Ensino Médio conta com 4 mil professores, que dão aulas para 80 mil estudantes em 91 escolas que atendem a esta etapa educacional. Muitos já conhecem a ferramenta.

Inicialmente, a EAPE está criando atividades e fazendo curadoria daquelas que já estão prontas. A partir do momento em que os professores passarem a utilizá-la, eles serão os responsáveis por todo o planejamento de aula, inserção de conteúdos e realização de atividades, além de poderem interagir com os estudantes. A capacidade de armazenamento é ilimitada.

O acesso a todos os professores também estará liberado nesta quinta-feira. Para os estudantes, a plataforma estará disponível a partir da próxima semana. Como o uso pelos professores é facultativo, haverá também salas temáticas em que todos os estudantes do Ensino Médio poderão encontrar materiais de estudos para todas as séries e componentes curriculares.

A plataforma está disponível para qualquer navegador, como o Google Chrome, o Firefox, o Internet Explorer ou o Safari, além dos dispositivos móveis Android e iOS. A implantação foi feita pela equipe da Subsecretaria de Inovação e Tecnologias Pedagógicas e de Gestão (Sinova) da SEEDF.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s