AMAPÁ, GERAL

Estudantes do Amapá começam a receber Kit Merenda em Casa

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 20, a distribuição do Kit Merenda em Casa – uma cesta de 11 alimentos integrantes da merenda escolar que atenderá todos os 120 mil alunos da rede pública estadual.

Assim, os estudantes poderão continuar mantendo a alimentação escolar mesmo durante a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos alimentos.

Mais de 970 toneladas de alimentos serão entregues para as famílias dos alunos até o dia 25 de abril. A distribuição acontece nas escolas e segue medidas de prevenção ao coronavírus. Clique aqui e confira o cronograma de entrega por unidade escolar.

O programa beneficia mais de 800 alunos na Escola Estadual Ruth Bezerra, zona Norte de Macapá. Com filas controladas e obedecendo todas as normas de higiene e distanciamento entre as pessoas, os pais se identificam e, em seguida, recebem o kit.

A autônoma Amiris Soares, 37 anos, tem dois filhos no colégio. Chefe de família, ela considera que a contribuição chegou em um momento importante e vai garantir mais alimentos na mesa.

De acordo com a secretária de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, 100% da rede pública estadual de ensino será contemplada com o Kit Merenda em Casa. Ela reforça que é fundamental os pais ficarem atentos aos cronogramas da escola de seus filhos, chegar no horário e obedecer as normas de distanciamento entre pessoas.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s