DISTRITO FEDERAL, GERAL

Fábrica do Distrito Federal recebe mais de 1,5 mil metros de tecido para fabricar máscaras

A Fábrica Social, coordenada pela Secretaria de Educação  (SEE), recebeu, na tarde da última sexta-feira (17), 1.525 metros de tricoline, 109 rolos com 100 metros de elástico cada, 762 metros de TNT e 39 mil metros de linhas para a confecção de 25.500 máscaras. A doação foi anunciada na quinta-feira (16) ao vice-governador Paco Britto, que coordena o programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF). As máscaras produzidas serão entregues aos policiais militares e servidores de atividades essenciais do DF.

O material para confecção das máscaras foi arrecadado em doções que envolveram Business and Professional Women (BPW Brasília), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), grupo Mulheres do Brasil, Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, Fundação Pedro Jorge, Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.

As máscaras terão três camadas para garantir a proteção – duas em tricoline (tecido de algodão) e uma em TNT –, além de tiras em elástico para facilitar a manipulação sem necessidade de amarras. 

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s