GERAL, SERGIPE

Educação de Sergipe lança Plantão Enem online para tirar dúvidas

Com o objetivo de acompanhar o ritmo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) lança o Plantão Enem 2020, cuja  missão é ajudar a dirimir dúvidas dos candidatos que vão fazer o Exame este ano. A ação será coordenada pelo Preuni/Seduc, Serviço de Ensino Médio e Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral. Os alunos que tiverem dúvidas podem acionar nas redes sociais da Educação.

Pensando em dinamizar o cronograma de aulas, a Seduc pôs em prática um conjunto de ações articuladas para garantir a preparação do estudante sergipano. Sendo assim, para melhor orientar neste período de isolamento social, objetivando dar prosseguimento ao conteúdo programático de 2020, foi organizado um roteiro de estudos que guiará o aluno de segunda a sábado. 

Tendo por base os cadernos didáticos e as videoaulas produzidas pela equipe de professores do Preuni, o Planejamento Semanal de Estudos foi produzido para facilitar o acesso a todo material necessário para a preparação. Dentre os recursos disponíveis estão arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos melhores profissionais: https://bit.ly/3cAq12A

Após essa trajetória de estudos, a partir do material disponibilizado na plataforma, o estudante poderá obter mais informações e dirimir dúvidas no perfil do Instagram: @preuni.seduc. É só mandar um direct com as dúvidas e dificuldades.

Nas transmissões ao vivo, via YouTube, professores se revezarão todas as noites para trazer mais conteúdo sobre o Enem, sempre às 19h. Além da mediação do professor âncora e do professor convidado, a live recebe moderadores que ficam com o WhatsApp Web ativo, encaminhando as dúvidas e perguntas para os professores. Os encontros a distância seguem com um cronograma estabelecido de acordo com o conteúdo do Enem. As aulas retornam na próxima semana.

Todo o conteúdo de apoio didático do Pré-universitário está disponível no hotsite “Estude em Casa”, hospedado no site da Seduc, o qual pode ser acessado pelo link: http://www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa/. Nesse espaço, o estudante pode fazer download de todos os cadernos do programa, acessar os simulados online, além de baixar a tabela do Plano de Estudos, com vase no qual o aluno pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s