GERAL, SERGIPE

Educação de Sergipe lança Portal Estude Em Casa

Em tempo de recesso escolar e distanciamento social, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) ampliou o acesso ao material de ensino online para estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe, por meio do Portal Estude em Casa.

No portal, disponível por meio do link https://seduc.se.gov.br/estudeemcasa/, pais, mães, responsáveis e estudantes poderão acessar o conteúdo e a atividade vinculada a cada ano de ensino no qual o aluno está. Assim, o estudante poderá dar continuidade aos estudos até durar a suspensão de aulas devido ao distanciamento social provocado pelo avanço da Covid-19 em todo o território brasileiro. 

O portal será atualizado semanalmente, sempre com material novo. Estão disponíveis jogos educativos, gibis para o ensino fundamental inicial, videoaulas e atividades complementares para professores e alunos.

As Atividades Pedagógicas Complementares em regime especial temporário, não presencial e não obrigatório, nas instituições de ensino vinculadas à Rede Pública Estadual foram orientadas pela Portaria nº 1638/2020, publicada no dia 27 de março. Os conteúdos e atividades contemplam os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, o Ensino Médio e os estudantes matriculados no curso preparatório para o Enem, o Pré-Universitário.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s