GERAL, RORAIMA

Recursos do MEC para ações de combate ao Coronavírus chegam a 63 escolas de Roraima

O MEC (Ministério da Educação) está antecipando recursos do PDDE Básico (Programa Dinheiro Direto na Escola) para as escolas públicas em todo o Brasil. Os recursos são para auxiliar nas ações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) e demais investimentos necessários nas instituições de ensino.

Em Roraima, 97 escolas estaduais estão aptas a receberem os recursos e, destas, 63 já estão com os valores nas contas das APMs (Associações de Pais e Mestres). Os recursos recebidos variam entre R$ 3.520,00 e R$ 41.200,00.

As escolas estão recebendo recursos de custeio e de capital. Com os recursos de custeio, as escolas podem investir na compra de material de higiene, como álcool em gel, papel toalha, sabonete líquido, entre outros produtos para ajudar na prevenção do Coronavírus, além de materiais didáticos.

Já com os recursos de capital, a escola pode investir na compra de bens duráveis, ou seja, em máquinas e equipamentos, como computadores, impressoras, notebooks, máquina de lavar a vapor (importante para higienização do ambiente escolar), entre outros.

Todas as aquisições devem ser realizadas observando os critérios estabelecidos pelo programa, com atenção especial à prestação de contas de todos os gastos. As escolas estão recebendo os recursos desde o mês de março e foram adiantadas parcelas referentes aos meses de abril e setembro.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s