BAHIA, GERAL

Estudantes da Bahia realizam oficinas virtuais de audiovisual durante a quarentena

Os estudantes da rede estadual integrados ao Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), em Salvador, estão  atravessando a quarentena da pandemia do novo Coronavírus envolvidos com atividades on-line. Eles participaram de oficinas, como a Filme, Edite e Publique, no formato digital. As aulas são acessadas por meio das plataformas Discord, Telegram e Google Education.

A diretora do CJCC Salvador, Isabel Cristina, explica que a oficina visa promover o estudo e a pesquisa da linguagem audiovisual. “Além disso, os professores têm como objetivo de apresentar possibilidades de desenvolvimento das etapas de produção fílmicas e de manter diálogos virtuais individuais e coletivos para a análise dos conteúdos específicos sugeridos e pesquisados pelos estudantes”. A atividade, completa, aborda os seguintes conteúdos: gramática audiovisual, etapas da produção fílmica; técnica e formatos audiovisuais; e proporção áurea.

A estudante Dandara Campos, 16, 2º ano do Colégio Estadual da Bahia – Central, conta que está gostando da oportunidade de continuar fazendo a oficina, ainda que virtualmente. “As aulas são ótimas e posso dizer que a experiência foi boa tanto quanto nas aulas presenciais. O professor é bem didático e objetivo e cuida para que o estudante aprenda de forma clara. Além disso, o conteúdo passado que, no caso foi sobre os tipos de diálogos, como criá-los e a formatação dele no roteiro do filme, tem sido muito bem explorado”, avalia.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s