ESPÍRITO SANTO, GERAL

Ferramentas do EscoLAR proporcionam aos alunos continuidade da aprendizagem no Espírito Santo

O Programa EscoLAR, da Secretaria da Educação (Sedu), mantém a comunicação entre aluno e professor. Marcos Daniel é aluno do 1º ano integrado ao curso de Administração, na Escola Geraldo Costa Alves, em Vila Velha e, mesmo em casa, continua estudando por meio das ferramentas disponibilizadas pelo Governo do Estado para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), devido ao Covid-19.

Marcos Daniel destacou que, mesmo em casa, continua aprendendo. “Essas aulas Não Presenciais são importante, pois garantem esse contato entre professor e aluno nesse período de pandemia. E ainda mantém o aluno dentro do conteúdo que ele estaria estudando se estivesse na escola. Essas aulas, então, ajudam muito ao aluno ficar por dentro de tudo que esteja acontecendo”, disse.

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), para atender aos 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período, consiste na transmissão dos conteúdos por meio da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, pelo aplicativo “EscoLAR”, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s