GERAL, SERGIPE

Alunos de Sergipe desenvolvem site para interação da comunidade escolar

Com o objetivo de criar uma solução para potencializar a comunicação da escola, os alunos João Victor Bertino e Alex Melo apresentaram um portal feito por eles para o Centro de Excelência Atheneu Sergipense, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Aracaju. O site reúne uma série de soluções direcionadas à comunidade escolar, bem como ao público em geral que deseja conhecer a história da instituição escolar mais tradicional de Sergipe.

Na plataforma, hospedada no endereço eletrônico: www.maisatheneu.com.br,  é possível acessar espaços com agenda, mural de atividades, boletim online, google classrrom, guias de aprendizagem, formação continuada dos docentes, espaço integrado para gestão, Atheneu Play (integrando todas as mídias sociais da escola), como também um espaço para eventos da escola, como o Atheneu ONU e Um quê de Negritude (UQN), como informou o professor Daniel Lemos, diretor da escola.

Além disso, para celebrar os 150 anos de fundação da unidade escolar, o portal ainda traz um espaço para pesquisadores e interessados na trajetória do Atheneu, que é o Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense (Cemas).

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s