AMAPÁ, GERAL

Aulas presenciais no Amapá seguem suspensas até 31 de maio

O Governo do Estado do Amapá prorrogou até o dia 31 de maio a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino. O decreto nº 1.614, de 1º de maio de 2020, inclui ainda os estabelecimentos educacionais da rede privada. A medida é em razão da continuidade do combate do Covid-19, em todo território estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vem trabalhado com oferta de atividades pedagógicas não presenciais para a rede estadual de ensino.  As plataformas digitais como a Sala Virtual do Sistema de Gestão da Educação (SigEduc), Escola Digital e o Ava/Seed, além do canal no YouTube com aulas gravadas e ao vivo, são algumas das ferramentas disponibilizadas para continuidade do ensino, desde o início da suspensão das aulas presenciais, em 18 de março.

As escolas seguem com suas estratégias de ensino remoto com os estudantes. O uso de ferramentas tecnológicas têm se mostrado eficiente. Os alunos que não contam com acesso à internet, por exemplo, têm recebido auxílio dos professores por meio de cadernos de atividades.

A partir da próxima semana, o Programa Criança Alfabetizada irá disponibilizar proposta de rotina pedagógica para a educação infantil e ensino fundamental. Os materiais serão disponibilizados para as escolas das redes municipais e estaduais atendidas pelo programa em regime de colaboração.

Os estudantes do ensino médio que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, contam com apoio das videoaulas da Central do Enem, no canal do YouTube. As videoaulas são publicadas pelas manhãs, de segunda a sexta. Muitas escolas também utilizam a Sala de Aula do Google, ferramenta digital, para realizar aulões virtuais.

A oferta de atividades pedagógicas não presenciais busca minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais, bem como garantir os direitos e objetivos de aprendizagem dos estudantes.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s