DISTRITO FEDERAL, GERAL

Avanço do credenciamento vai abrir novas vagas em creches do Distrito Federal

Na volta às aulas, a Secretaria de Educação vai abrir 1062 novas vagas em creches privadas, previstas pelo Programa de Benefício Educacional-Social (PBES) – Cartão Creche, lançado em fevereiro. Neste momento, dez creches se credenciaram na SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). A Secretaria de Educação, que financia e administra o programa, garantiu R$ 24 milhões para financiar 5000 novas vagas, que serão disponibilizadas à medida que o credenciamento avançar.

Não há prazo final para o credenciamento. Todo o processo pode ser feito on-line. Os empresários interessados podem verificar a documentação necessária no Portal Credenciamento Cartão Creche.

A chamada para matrículas vai ocorrer na volta do Ano Letivo. Por enquanto, será para aquelas 1062 vagas. Seguirá a ordem da lista de crianças inscritas no Telematrículas (156) para creches, de acordo com os critérios do Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil  – Portaria nº 451, de 21 de dezembro de 2016. A previsão é de que a suspensão das aulas vá até o dia 31 de maio.

O Programa de Benefício Educacional-Social (PBES) – Cartão Creche, da Secretaria de Educação, em parceria com a SDE e o BRB, pretende ampliar o número de vagas ofertadas em creches pela rede pública de ensino. Para aumentar a oferta, está credenciando instituições privadas que vão oferecer essas vagas. O BRB por disponibilizar os cartões às famílias.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s