GERAL, SERGIPE

Professora de Sergipe mantém preparação para a Olimpíada de Química com estudos online

A professora Darcylaine Vieira Martins, licenciada em química, é uma das muitas educadoras de Sergipe que têm motivado seus alunos a manterem o ritmo de estudos em casa neste período do distanciamento social. Para os estudantes do Colégio Estadual Dr. Garcia Filho, em Umbaúba, essa rotina é um grande estímulo na preparação para a Olimpíada Sergipana de Química (Osequim), fase classificatória para Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Grupo no WhatsApp, Lives e sala de aula virtual no Google for Education são as ferramentas utilizadas pela professora Darcylaine Vieira para transmitir o conteúdo preparatório. Segundo ela, o aproveitamento tem sido bastante positivo, haja vista que os estudantes têm larga experiência com eventos dessa natureza.

Com 35 alunos, o grupo de estudos conta ainda com mais uma ferramenta na preparação para as olimpíadas de química: o YouTube. A plataforma atualizada pela professora Darcylaine traz um vasto material acerca dos temas que são recorrentes nas provas, como métodos de separação de mistura, transformações da matéria, massa molar e mol, entre outros. As videoaulas podem sem acessadas por meio do link: https://www.youtube.com/user/darcylaine1.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s