GERAL, MATO GROSSO DO SUL

Mais de 90% dos alunos do Mato Grosso do Sul acompanham aulas remotas

Um novo levantamento, realizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) no final de abril, constatou que, desde o início das medidas preventivas ao avanço do novo coronavírus em MS – que resultaram na adoção das Aulas Remotas Vinculantes – mais de 90% dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE/MS) foram atendidos com o uso e recursos virtuais, seja de forma integral ou parcial. O dado segue na mesma linha da pesquisa anterior, que apontou números similares nas primeiras duas semanas de suspensão das atividades presenciais. 

Desde o dia 23 de março, cerca de 210 mil estudantes da Rede Estadual, das 345 unidades escolares, estão com as aulas presenciais suspensas e, apesar da distância entre professores e estudantes, não faltaram alternativas criativas por parte dos gestores escolares que criaram ferramentas e aproveitaram outras que já faziam parte do cotidiano dos alunos. Tudo para manter o contato da sala de aula, agora pela internet.

A fim de diagnosticar o alcance dessas ferramentas, a SED, através da Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec), elaborou um relatório quantitativo sobre o atendimento aos estudantes, onde foram consultados 90,61% dos professores da Rede Estadual de Ensino, com questionamentos sobre os atendimentos via material impresso, recursos tecnológicos e, também sobre os estudantes não atendidos.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s