DISTRITO FEDERAL, GERAL

Escola do Distrito Federal promove campanha para ajudar estudantes

Foi dada a largada na Campanha Corrente do Bem. A iniciativa é do Centro de Ensino Fundamental 01, do Varjão, que pretende arrecadar cestas básicas. O objetivo é destinar as doações de alimentos e de produtos de higiene às famílias dos próprios estudantes do CEF 01 do Varjão, que enfrentam dificuldades financeiras provocadas pela pandemia da covid-19. A campanha vai até sexta-feira (15/5).

Atualmente, a unidade de ensino tem 1.030 estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Destes, 96 são do tempo integral e, em circunstâncias normais, já representam uma clientela em situação de vulnerabilidade. “Com a pandemia, há pais sem emprego, mães que fazem diárias nas residências. E os patrões diminuíram significativamente a quantidade de dias e até dispensaram o serviço”, conta a diretora do CEF 1 do Varjão, Luana Guimarães. Ela ressalta que a situação também é muito difícil para os 217 jovens e adultos que cursam a EJA, à noite, e têm encontrado dificuldades em se manter no mercado de trabalho.

As doações podem ser entregues na própria unidade de ensino ou basta entrar em contato por telefone que um profissional da escola vai até o local buscar.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s