GERAL, SANTA CATARINA

Campanha mobiliza alunos de Santa Catarina para o convívio social responsável

O Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (Nepre) lança nesta semana uma campanha para mobilizar os alunos da rede estadual para o convívio social responsável durante a pandemia de Covid-19. O objetivo é valorizar o papel da educação e ampliar as informações sobre os cuidados com o coronavírus, estimulando os estudantes a criar ações de prevenção e conscientização.

A campanha incentiva os alunos a desenvolver histórias, ilustrações, desenhos e quadrinhos para conscientizar a comunidade escolar sobre a prática dessas medidas preventivas no retorno ao convívio social. Outra atividade sugere que os alunos gravem vídeos curtos com um passo a passo de bons hábitos contra a Covid-19, incluindo tutoriais de etiqueta respiratória, uso de máscaras e higienização das mãos, por exemplo.

Os alunos poderão publicar as atividades nas mídias sociais usando a hashtag #novoshabitossc para conscientizar outras pessoas sobre os cuidados necessários neste momento. O compartilhamento pode ser feito tanto nas contas pessoais dos estudantes quanto nas páginas das escolas, no caso das unidades que usam as mídias sociais.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s