
“Se liga aí! Se a sua família tem um pequeno negócio de alimentação, como lanchonete, pastelaria, doces e salgados, venda de sururu, quentinhas, confecção de máscaras, entrega de água e gás, todos com entrega em domicilio, então poste aqui a propaganda do negócio que ajudaremos na divulgação em nossas redes sociais! Vamos lá, queremos te ajudar a divulgar seu negócio!”.
Esta foi a chamada usada pela Escola Estadual Dom Adelmo Machado, do bairro Vergel do Lago, em Maceió, para apoiar pequenos empreendimentos dos pais dos alunos durante o período de quarentena em virtude da Covid-19. A iniciativa mostra o poder transformador que a escola tem na comunidade.
De acordo com a gestora geral, Elza Cavalcante, a ideia surgiu durante o cadastro das famílias para a entrega dos kits alimentares e do crédito, no valor R$ 50,00, disponibilizados pelo Governo do Estado por Meio da Secretaria da Educação (Seduc), assim como o contato para cadastrar os alunos nos quatro grupos de WhatsApp para as aulas remotas.