BAHIA, GERAL

Conselho Nacional de Secretários de Educação e INEP discutem o monitoramento de inscrições no ENEM

Em reunião virtual nesta segunda-feira (18/05), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) discutiram o monitoramento das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo foi avaliar o processo nos Estados para contribuir em ações que mobilizem  e garantam a participação dos estudantes da rede de ensino nas provas.

O secretário da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues, falou da importância de iniciativas que atraiam os estudantes para as inscrições. “É fundamental que pensemos agora em garantir que os estudantes se inscrevam no ENEM. O nosso posicionamento é que as provas deveriam ser adiadas, mas essa é uma discussão para depois do dia 22. Agora, nossa expectativa é inscrever o maior número de estudantes”.

O secretário Jerônimo ainda destacou as ações da SEC. “A nossa postura é proativa. Estamos orientando que as escolas abram as portas para dar oportunidade aos estudantes que não possuem internet de se inscreverem, sempre respeitando as normas de segurança na prevenção e combate a COVID-19. Trabalhamos também com os Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e escolas para que incentivem o estudante, ligando e motivando eles a participarem do ENEM”.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s