ESPÍRITO SANTO, GERAL

Alunos do Espírito Santo amenizam a distância com ajuda tecnológica

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI)  Elisa Paiva, localizada em Conceição do Castelo, juntamente com a professora de Matemática, Andressa Côco Lozório, estão promovendo lives pelo Instagram. O objetivo é absorver o conteúdo da disciplina de modo significativo. Dessa forma, a educadora tem conseguido explicar a matéria e tirar as possíveis dúvidas surgidas durante as videoaulas propostas, além de viabilizar o contato virtual, amenizando o distanciamento social.

Segundo o aluno Iago Antônio Ferreira Fazolo, a metodologia tem sido muito exitosa, pois além de assimilar melhor os conteúdos, permite matar a saudade dos professores e colegas. “Além disso, os momentos são bastante explicativos e a interação com a professora tem ajudado muito nas atividades. Espero ansiosamente por cada live, pois têm sido momentos de aprendizagem e distração durante esse período de isolamento social”, disse.

Já a professora Andressa Côco Lozório ressaltou a importância de preservar esse contato com os alunos, mantendo a pedagogia da presença e diminuindo a distância, ainda que virtualmente. “Após o início das lives, os alunos estão se dedicando muito mais às atividades, devido ao fato de terem mais orientações sobre o que é postado na Sala de Aula Virtual, e de que a iniciativa partiu deles”, afirmou.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s