DISTRITO FEDERAL, GERAL

Educação do Distrito Federal lança série para motivar estudantes: Aprendendo a estudar

A pandemia da covid-19 mudou a vida de todo mundo. Para preservar a saúde de todos, as aulas foram suspensas e a Secretaria de Educação lançou o programa Escola em Casa-DF, com o objetivo de dar continuidade ao ano letivo e manter os estudantes vinculados às escolas. É um mundo novo e muitos têm dificuldades de adaptação à educação mediada por tecnologia. Pensando nisso, a Secretaria de Educação está lançando em seu site e redes sociais, a partir desta segunda-feira (25/5), a série de vídeos Aprendendo a Estudar. São seis episódios, que vão entrar nas redes sociais da Secretaria às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 14h.

São episódios gravados por professores e psicólogos com o intuito de despertar o interesse dos estudantes pelos estudos, com a intenção de mostrar a eles que mudanças simples de comportamento aliadas a técnicas de estudo podem melhorar sua performance e tornar mais agradável a aprendizagem. Os estudantes vão encontrar dicas que podem ser usadas tanto no período de afastamento escolar quanto na volta às aulas presenciais.

O ensino mediado por tecnologia requer organização e foco, já que o estudante está sendo guiado a distância pelo professor. Trata-se de uma forma diferente de aprender. Nesse sentido, a série Aprendendo a Estudar objetiva motivar os estudantes e orientá-los sobre hábitos de estudos.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s