
Em webconferência realizada nesta sexta-feira, 22, a secretária Fátima Gavioli fez a abertura da reunião para cerca de 720 pessoas online, entre coordenações regionais e unidades escolares, que puderam conferir as estratégias da superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, para o ensino direcionado aos socioeducandos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação da Seduc, Marcos Pedro da Silva, explicou aos coordenadores regionais e unidades escolares presentes na reunião online, que devido à impossibilidade dos jovens privados de liberdade em terem acesso à videoaulas, a rádio escola é uma alternativa para uma melhor assimilação aos conteúdos das aulas e atividades pedagógicas por esses jovens.
“A gente acredita que o áudio auxilia no desenvolvimento cognitivo dos alunos. A tecnologia indireta garantirá o processo de ensino-aprendizagem mesmo em período de pandemia”, ressaltou Marcos Pedro.
A gerência de Socioeducação fará o acompanhamento dos planos de aulas, conteúdos e das tarefas elaboradas pelos professores de cada componente curricular. Além de instruir, tirar possíveis dúvidas e avaliar o andamento do projeto. Esses documentos serão disponibilizados em Google Drive e de dispositivo móvel para a equipe multiprofissional das unidades socioeducativas, geridas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que parceira da Seduc no projeto na área de socioeducação.