GERAL, GOIÁS

Goiás amplia aulas não presenciais com uso da Rádio Escola no socioeducativo

Em webconferência realizada nesta sexta-feira, 22, a secretária Fátima Gavioli fez a abertura da reunião para cerca de 720 pessoas online, entre coordenações regionais e unidades escolares, que puderam conferir as estratégias da superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, para o ensino direcionado aos socioeducandos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação da Seduc, Marcos Pedro da Silva, explicou aos coordenadores regionais e unidades escolares presentes na reunião online, que devido à impossibilidade dos jovens privados de liberdade em terem acesso à videoaulas, a rádio escola é uma alternativa para uma melhor assimilação aos conteúdos das aulas e atividades pedagógicas por esses jovens.

“A gente acredita que o áudio auxilia no desenvolvimento cognitivo dos alunos. A tecnologia indireta garantirá o processo de ensino-aprendizagem mesmo em período de pandemia”, ressaltou Marcos Pedro.

A gerência de Socioeducação fará o acompanhamento dos planos de aulas, conteúdos e das tarefas elaboradas pelos professores de cada componente curricular. Além de instruir, tirar possíveis dúvidas e avaliar o andamento do projeto. Esses documentos serão disponibilizados em Google Drive e de dispositivo móvel para a equipe multiprofissional das unidades socioeducativas, geridas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que parceira da Seduc no projeto na área de socioeducação.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s