GERAL, GOIÁS

Goiás orienta por webconferência professores sobre atividades de Estudo Orientado

Em mais uma webconferência temática, realizada nesta quinta-feira (21/05), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, orientou gestores e professores dos Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs) sobre como manter as atividades de Estudo Orientado durante o regime especial de aulas não presenciais.

Mediado pela superintendente de Educação Integral da Seduc, Márcia Rocha, o encontrou contou com a participação da professora Gabriela Medeiros, do CEPI Sudoeste, de Goiânia. Na oportunidade, a professora compartilhou a sua experiência e deu dicas sobre como manter o Estudo Orientado durante a quarentena, auxiliando os estudantes a organizarem suas atividades.

“Ensinar a eles, ajudar a montar uma rotina de estudos é muito importante”, ressaltou Gabriela Medeiros. Para ela, é fundamental que os professores incentivem os alunos a estabelecerem um horário de estudos, com pausas e em um ambiente saudável, evitando a procrastinação e as atividades de última hora.

Para a superintendente de Educação Integral, Márcia Rocha, é preciso que o professor esteja ciente de que o objetivo principal é desenvolver a autonomia dos estudantes no âmbito do estudo. “Cabe ao componente Estudo Orientado estabelecer técnicas e rotinas para que os alunos atinjam essas competências. Não importa a dimensão socioeconômica desse estudante, importa como nós vamos trabalhar isso com ele”, afirma Márcia.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s