GERAL, GOIÁS

Preparação para o Enem será estendida até a data das provas

Com o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, divulgado nesta quarta-feira, 20/05, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC), a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, anunciou que os programas e atividades de preparação dos estudantes das escolas estaduais para o Enem deverão ser estendidos até a data das provas.

De acordo com a secretária, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), apoia o adiamento da realização das provas em função dos impactos da pandemia do coronavírus já que o Enem envolve milhares de participantes em todo o país, mas, defende sua realização ainda em 2020. “Mesmo antes da decisão do Inep a nossa posição era de que o Enem fosse realizado neste ano, ainda que em datas diferentes das já marcadas”, afirmou.

A secretária da Educação destacou que em Goiás o processo das aulas não presenciais, além de dar continuidade ao ano letivo durante o enfrentamento da pandemia, inclui também a preparação dos alunos do Ensino Médio, sobretudo da 3ª série, da rede pública estadual de ensino para fazerem bem as provas do Enem.

“Sempre nos posicionamos contra o cancelamento do Enem, mesmo porque estamos fazendo, aqui, um esforço gigantesco com as aulas não presenciais para assegurar a continuidade do desenvolvimento das atividades do processo de ensino e aprendizagem para todos os nossos estudantes e também estamos investindo fortemente nos programas específicos para os alunos que farão o Enem”, ressaltou Fátima Gavioli.

Segundo a nota oficial do Inep/MEC serão adiadas as datas das provas tanto na versão impressa quanto digital, em 30 ou 60 dias, em relação ao que estava previsto. A nota informa, ainda, que uma consulta aos inscritos no Enem 2020 será realizada, em junho, por meio da Página do Estudante. Em nova nota divulgada nesta sexta-feira, 22/05, o Inep/MEC informa a prorrogação das inscrições que, então, poderão ser feitas, até às 23h59 da quarta-feira, 27/05.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s