GERAL, TOCANTINS

Colégio de Tocantins planeja projeto para retomada da horta

O Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva, de Tocantínia, pertencente à Diretoria Regional de Educação de Miracema, planeja a retomada da horta escolar. O trabalho com a horta na escola iniciou-se no ano de 2015, e foi até o ano de 2018, período em que foi ofertado o curso de Técnico Agrícola. O objetivo inicial foi colocar em prática os conteúdos teóricos estudados em sala de aula. O resultado foi tão positivo que rendeu reconhecimento para além do município, com a linha de trabalho direcionada aos produtos orgânicos.

A proposta para este ano começou com uma pareceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a escola. O trabalho será desenvolvido, após o período de distanciamernto social, respeitando o tempo de cada planta cultivada, pois o lema da ação é que “não se pode plantar e colher no mesmo dia”, bem como foi enfatizado pelo professor Raimundo Freire, que  apresentou aos envolvidos as vantagens da produção orgânica para a saúde humana e a preservação do meio ambiente.

Antônio Sidney Rosendo, diretor do Colégio Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva, destaca como funciona a horta. “Não faremos uso de nenhum produto químico para o combate de insetos e pragas. Os estudantes podem até produzir em suas próprias casas os produtos naturais. Queremos aproveitar a área que há em nossa escola. É uma área ampla e, neste período da pandemia, estamos com dificuldade para produzir os nossos produtos, mas já firmamos a parceria com o Senar para voltarem às atividades qundo isso tudo passar”, destacou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s