GERAL, MINAS GERAIS

Educação Especial de Minas Gerais disponibiliza material para auxiliar estudantes

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está elaborando guias para auxiliar e orientar os pais e/ou responsáveis dos estudantes, que são públicos da educação especial da rede estadual de ensino, no desenvolvimento das atividades remotas durante esse período em que as atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado nas escolas estaduais como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

O primeiro material já está disponível e destaca a importância de estabelecer uma rotina diária de estudo com os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Deficiência Intelectual. “No guia, nós explicamos para a família a necessidade de se criar uma dinâmica de estudo regular e passar essa rotina com o estudante para que ele se organize. Essa ação acalma as pessoas com autismo e as auxilia a executar algumas tarefas com mais êxito”, destaca a Superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Esther Augusta Nunes Barbosa.O primeiro guia já está disponível e destaca a importância de estabelecer uma rotina diária de estudo com os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Deficiência Intelectual. Foto: Divulgação SEE

O guia conta, ainda, com dicas sobre como elaborar a rotina de estudos de acordo com a necessidade do estudante e a importância de incluir no dia a dia as atividades que o aluno gosta. O material traz, também, um cronograma de rotina diária que pode ser preenchido pelos pais e responsáveis. O guia completo pode ser acessado no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br, na aba guias práticos.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s