
Os diretores da rede estadual de ensino conhecem bem cada um dos alunos de suas escolas. Sabem a realidade que vivem e, muitas vezes, até as dificuldades que enfrentam. Foi por isso que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) solicitou aos gestores escolares que analisassem e definissem as melhores formas de distribuição dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) para esses estudantes que não têm acesso aos meios virtuais.
O PET é a principal ferramenta para as atividades remotas dos alunos da rede pública estadual neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19. É por meio dele que será feita a avaliação diagnóstica no retorno das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Por isso, é importante que ele chegue a todos os alunos.
Para aqueles estudantes que não têm acesso ao serviço de celular ou à internet, os diretores das escolas viabilizaram a melhor maneira, de acordo com a realidade da sua comunidade escolar, para que a entrega do material fosse feita na residência do aluno. Dessa maneira, estudantes e pais/ responsáveis não precisam sair de casa para receber o material, mantendo assim a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).