AMAZONAS, GERAL

Educação do Amazonas disponibiliza plataforma virtual para alunos da capital

A Plataforma Educação, ferramenta da Secretaria de Estado de Educação e Desporto para auxiliar alunos da rede pública, agora está disponível para os estudantes de Manaus. No início de maio, ela foi lançada para os discentes e docentes do interior do Amazonas. A plataforma faz parte do projeto “Aula em Casa”, foi desenvolvida pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) e pode ser acessada pelo link: link https://bit.ly/3fwxS3J.

Com a liberação para os alunos da capital, todas as aulas e exercícios que já foram ao ar podem ser acessados e baixados pelos professores ou estudantes. Além disso, há a aba “Fórum”, na qual os docentes podem responder as perguntas diretamente aos alunos que as fizeram, o que torna o processo mais dinâmico.

A plataforma conta com o VLibras, ferramenta gratuita de acessibilidade que vai traduzindo o conteúdo de acordo com que o aluno vai clicando em cada uma das disciplinas, promovendo acessibilidade para leitura e incluindo, assim, alunos de baixa visão.

Para ter acesso, o estudante ou professor deve usar o número da matrícula do usuário, sem pontos ou traços. Os alunos que não souberem suas matrículas podem conferi-la no Portal Educacional da secretaria pelo endereço https://bit.ly/2YG903u. Somente os estudantes e professores cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) terão acesso.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s