GERAL, RORAIMA

Governo de Roraima adquire mais de 12 mil kits para atender sistema prisional e escolas indígenas

Em continuidade ao processo de reestruturação da educação de Roraima, o Governo do Estado adquiriu mais de 12 mil kits de material escolar para atender aos estudantes da rede estadual de ensino. O material foi entregue nesta segunda-feira, 1°, no depósito do DAE (Departamento de Apoio ao Educando) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Foram entregues 12.599 kits escolares, sendo 3.678 para atender estudantes dos anos iniciais (1° ao 5° ano), 5.417 kits para os anos finais (6° ao 9° ano) e 3.504 kits para alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O investimento dos kits é na ordem de R$ 988.875,65. Os recursos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que só foram disponibilizados por meio do empenho da atual gestão em destravar o PAR (Plano de Ações Articuladas), instrumento de planejamento de ações da Seed.

“Essa é mais uma ação do Governo, que mesmo em tempo de pandemia, não para de trabalhar em favor do Estado. Depois de décadas sem a aquisição de kits de material escolar, a Seed, através de recurso do FNDE, adquiriu esse material”, explicou o secretário adjunto do Sistema Educacional da Seed, Aerton Dias.

Os kits serão destinados para atender estudantes das escolas estaduais indígenas, alunos do CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho) e da Escola Professora Crisotelma Francisca de Brito Gomes, que funciona na Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo).

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s