BAHIA, GERAL

Colégio da Bahia cria WebTV para acesso a conteúdos educativos durante o isolamento social

Os estudantes do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), localizado no município de Juazeiro, estão tendo acesso a diversos conteúdos educativos através da TV CEMAS (webTV), criada pela unidade escolar durante o período de suspensão das aulas, como medida de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). Todos os programas são produzidos pelos próprios professores e os estudantes têm acesso através do YouTube, no link: (https://www.youtube.com/channel/UCNGYPhLsVnNjfZ_YJX8YkMw). 

A TV CEMAS  tem como principal suporte teórico e metodológico para a produção dos vídeos educativos a Educomunicação. O canal disponibiliza 15 programas, incluindo desde aulas de arte à aulas de Matemática. Dentre eles, destacam-se: “Formei!E aí?”, voltado para estudantes que estão encerrando ou encerraram o Ensino Médio e têm dúvidas de quais caminhos seguir; “Caiu na prova”, no qual professores revisam conteúdos em várias áreas, a partir da resolução de questões de exames como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares; e “English for CEMAS”, que aborda o estudo da Língua Inglesa a partir da interação com a Língua Portuguesa e as mídias sociais.

A diretora do colégio, Michelle Laudilio, que está à frente da TV CEMAS,  fala sobre a criação do veículo. “A TV CEMAS foi um caminho que encontramos para nos aproximarmos dos nossos estudantes e, também, oferecer a eles conteúdos educativos, despertando novas formas de aprendizagem”, ressaltou. Ainda segundo a gestora, após o período de isolamento social e o retorno das aulas presenciais, a TV também contará com a participação dos estudantes. 

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s