ACRE, GERAL

Acre anuncia retorno das aulas presenciais na rede estadual em setembro

Conforme anunciado pelo governador do Acre, Gladson Cameli, a estimativa é de que as escolas voltem a receber os alunos no início de setembro, a depender do cenário de evolução da pandemia no estado. A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE) já começou a organização dos preparativos para o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a diretora de Ensino da SEE, Denise dos Santos, a equipe já prepara um curso de formação continuada no formato de Ensino a Distância para os diretores escolares e professores com as recomendações do retorno. “A previsão é de que iniciemos a formação em julho para as equipes gestoras e professores por meio de webconferências e da platafroma educ.see.ac.gov.br”, explica. 

Quanto à readequação do calendário letivo de 2020, a diretora calcula que, com o retorno em setembro, as aulas deverão seguir até fevereiro do próximo ano. Já o início do ano letivo de 2021 fica previsto para abril do mesmo ano. 

Segundo o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a secretaria trabalha para que o retorno às aulas se dê em um ambiente seguro para os alunos e profissionais da Educação. “Nós estamos considerando os critérios epidemiológicos, de distanciamento social, bem como as ações de prevenção. Queremos que nosso aluno se sinta seguro dentro da escola”, afirma.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s