
Passava das 15h quando o barco alugado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto fez sua primeira parada na comunidade Igarapé da Floresta, na quinta-feira (04/06), no bairro Puraquequara, zona rural de Manaus, para deixar o kit do “Merenda em Casa” ao estudante Pablo Ribeiro, de 11 anos. Ao ver o barco se aproximando, o menino deu mais de um salto no rio e, em seguida, foi chamar a mãe, Cláudia Bandeira, para receber os insumos.
“Não falta nada aqui em casa, mas é muito legal receber esse kit. É uma ajuda muito boa”, afirmou o garoto, enquanto conferia o que continha no kit.
Pablo é um dos 70 alunos da Escola de Estadual de Tempo Integral (Eeti) Irmã Gabrielle Cogels que receberam o benefício do “Merenda em Casa” por embarcação. Ele e os colegas estão espalhados nas comunidades Santa Luzia, Boa Vista, Jatuarana, Menino Jesus e Igarapé da Floresta. No total, a escola, que recentemente completou dez anos, tem 500 alunos matriculados e com direito ao kit.
A 15 minutos da primeira parada, a equipe da Secretaria de Educação chegou à casa de Gustavo Henrique, também de 11 anos. Lá, ele e outros nove vizinhos alunos da rede pública aguardavam a entrega do benefício. “Gosto de comer feijão, arroz, macarrão e carne. Achei esse kit muito legal, minha mãe que cozinha e ela economiza bem. Acho que isso aqui dá alimentar nossa família por uma semana inteira”, avaliou o menino.