ESPÍRITO SANTO, GERAL

Professor de Física do Espírito Santo disponibiliza videoaulas em canal no Youtube

O professor de Física Alex Silva, que leciona na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Godofredo Schneider, localizada em Vila Velha, vem utilizando há alguns anos a estratégia do ensino híbrido, ou seja, apresentado aos alunos ferramentas digitais gratuitas com potencial para desenvolvimento de atividades tanto na escola quanto fora dela. O objetivo é dinamizar e potencializar o processo de aprendizagem.

Segundo o professor Alex Silva, “isso possibilita diversificar os estímulos para aprendizagem com atividades como: trilhas de aprendizagem investigativas; gamificações, que utiliza  mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado; sala de aula invertida; e mesmo as apresentações expositivas recheadas de elementos de storytellin, como algumas videoaulas disponíveis no meu canal do Youtube”, disse.

Entre os conteúdos de Física que podem ser conferidos no canal do professor Alex Silva estão: Método Científico de Aristóteles e Galileu, Cinemática Vertical, Vetores e Óptica Geométrica.

“Os alunos estão passando por dificuldades de adaptação à nova rotina, mas aos poucos vão se organizando e divulgando as programações para os colegas, que têm se aproximado e formando uma comunidade de aprendizagem”, afirmou o professor.

Acesse o canal do professor Alex Silva clicando AQUI.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s