DISTRITO FEDERAL, GERAL

Educação do Distrito Federal distribui 140 computadores para a formação dos professores

Os Centros de Referência em Tecnologia Educacional (CRTEs) das 14 Regionais de Ensino vão receber 140 computadores neste mês de junho, para atuarem como multiplicadores na formação dos professores que na volta às aulas, no próximo dia 29/6, vão passar a dar aulas mediadas por tecnologia. A partir desta terça-feira, 9/6, as 50 primeiras máquinas serão entregues às CREs de Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Planaltina e Gama.

A secretaria já providenciou o pedido de compras para os 90 computadores restantes previstos pelo Plano de Validação das Atividades Pedagógicas não Presenciais. A empresa vencedora da licitação terá 45 dias para a entrega desta segunda leva de máquinas destinadas às demais coordenações. Ao todo, cada regional vai receber dez computadores para atuar na revitalização dos CRTEs. A medida vai melhorar a formação dos professores que vão atuar no ensino mediado.

“Os CRTEs são peças importantes no processo de modernização e digitalização da nossa rede. Promovem rotineiramente treinamentos com professores e, por isso, decidimos abraçá-los nesse processo de modernização. Vamos atuar proativamente no alinhamento das ações desses centros com a estratégia da Secretaria na busca do ajuste perfeito entre a tecnologia e a pedagogia. Nossa primeira ação será reequipá-los”, informa o subsecretário Helber Ricardo Vieira.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s