BAHIA, GERAL

Vale-alimentação da Bahia contribui para a segurança alimentar dos estudantes e familiares

O Programa Vale-alimentação tem contribuído para a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, neste momento de suspensão das aulas e de isolamento social, por causa do novo Coronavírus. O benefício, de R$ 55 por estudante, é um direito assegurado a todos que estão matriculados na rede estadual de ensino, aproximadamente 800 mil estudantes, e as compras podem ser feitas em mais de 18 mil estabelecimentos que aceitam a bandeira Alelo nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia. O investimento do Governo do Estado chega a R$ 88 milhões.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do vale-alimentação estudantil. “Mesmo o benefício sendo voltado para o estudante, sabemos que acaba ajudando a todos dentro de casa, seja porque alguns pais ou mães não estão podendo trabalhar ou porque se encontram desempregados. Por isso, quando garantimos este suporte financeiro ao estudante para a compra de alimentos, temos a consciência que é algo mais abrangente e que oferece um conforto maior a estas famílias, neste momento de pandemia”, destacou.

Marilene Santos, mãe da estudante Karina Vitória, do Colégio Rotary, no bairro de Itapuã, em Salvador, falou sobre o que o auxílio representa para a sua família. “É um momento difícil. Como sou baiana de acarajé e também faço alguns trabalhos como diarista, ficou difícil trabalhar durante a pandemia. Então, este benefício garante que tenhamos uma ajuda na compra de alimentos. E agora com o cartão, facilita ainda mais porque posso realizar a compra no meu bairro”, destacou.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s