ACRE, GERAL

Educação do Acre distribui cartilhas de desenho junto aos kits da merenda escolar

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Merenda Escolar, está distribuindo, junto com os kits de merenda escolar, cartilhas de desenho para colorir aos alunos de famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Bolsa Família em Rio Branco capital do Acre. 

A ação é desenvolvida pelos estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a SEE. As cartilhas, educativas e lúdicas, têm como tema o combate ao coronavírus, lembrando, por meio das ilustrações, a importância de se lavar bem as mãos e manter os ambientes sempre bem arejados.

A SEE emitiu a portaria 984/2020 que normatiza a distribuição da merenda escolar às famílias de baixa renda. Ao longo da semana, para evitar que os produtos mais perecíveis se estraguem nos depósitos das escolas e no armazém da secretaria em Rio Branco, os gestores e suas equipes vêm montando e distribuindo o itens em sacolões. Ao todo serão distribuídos cerca de mil exemplares das cartilhas de desenho, que vêm acompanhadas de lápis de cor.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s