GERAL, PIAUÍ

Ensino Remoto chega a 100% das escolas da rede estadual do Piauí

O ensino remoto se tornou a melhor opção para as instituições de ensino darem continuidade às aulas, por conta do isolamento social, recomendado pelos órgãos de saúde pública e estado, que levou à suspensão temporária das aulas. Com o intuito de manter as atividades e disciplinas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recorreu a plataformas virtuais, em um modelo de ensino à distância.

Sabendo que a aula remota não é uma modalidade de ensino, e sim uma solução rápida e acessível para muitas instituições, e devido à medida preventiva contra a disseminação da doença Covid-19, a Seduc adotou o modelo como regime especial de aulas, durante a vigência do decreto emergencial que as suspende no ambiente escolar, com a elaboração de um plano de ação pedagógica que apresentou vários resultados positivos.

A mudança, que levou as aulas presenciais para um ambiente virtual, levantou muitas dúvidas, que rapidamente foram solucionadas. As escolas tiveram total autonomia para planejar e implementar novas estratégias de acordo com suas especificidades. Uma das ferramentas é o programa de mediação tecnológica, Canal Educação. Por meio dessa plataforma, a Seduc disponibiliza os links das aulas e material de todas as disciplinas.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s