AMAPÁ, GERAL

Professores do Amapá passam por formação online do programa Criança Alfabetizada

A alfabetização é o processo de aprendizagem em que se desenvolve a habilidade de ler e escrever. Atrelado a isso, está o letramento que auxilia no uso competente da leitura e da escrita nas práticas sociais.

Alfabetização e letramento foram o tema da primeira palestra da formação de educadores do Programa Criança Alfabetizada que acontece on-line.

Para o professor Luã Bueno, do 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Macapá Raimundo Guedes de Araújo, a formação online encurtou a distância entre os educadores e possibilitou a troca de ideias na prática docente.

“Vejo com grande relevância para nossa classe de alfabetizadores, pois através dessa qualificação é possível a troca experiências e, principalmente, o semear de novas ideias e propostas para a prática docente”, disse Luã Bueno.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), que desenvolve o programa no Amapá em regime de colaboração com os 16 municípios, a ideia é dar ainda mais conhecimento acerca das metodologias ativas para a alfabetização e letramento, aos professores que lidam diretamente com estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

LEIA MAIS

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s